O Diretório Municipal do PSD (Partido Social Democrático) de Caraúbas do Piauí, município ao Norte do Estado, realizou a convenção partidária que homologou as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições em 2020. O evento aconteceu no Caraúbas Club, na noite da última segunda-feira (14/09). 


O município conta com pouco mais de 4 mil eleitores que irão escolher os próximos legisladores e chefe do executivo da cidade. O PSD de Caraúbas conta com 10 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador, e tem a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Manoel Pacheco e o vice João Firmino. 


"Caminhamos e dialogamos com a população e irei colocar nosso nome mais uma vez a disposição do povo de Caraúbas, essa cidade merece uma gestão de respeito e trate o povo com educação," disse Manoel Pacheco.


Sobre as eleições de 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ainda na segunda-feira aos órgãos competentes [Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público Eleitoral ( MPE)] a lista dos políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares e que não poderão disputar essas eleições. O nome de Manoel Pacheco não consta nessa lista, confirmando assim a candidatura legal do mesmo no município de Caraúbas.


O PSD tem crescido na região Norte do Estado, dos onze municípios que compõe a planície litorânea, pelo menos seis candidatos irão disputar o cargo de prefeito pelo Partido Social Democrático.