Um ladrão ainda não identificado furtou no início da noite desta segunda-feira (05/10) vários pertences do interior da residência do professor Ivan Soares, situada na Rua: Duque de Caxias, próximo ao estabelecimento Mimos Pet, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.


Do local foram subtraídos um notebook da marca HP, modelo Paviolion D030, de 14 polegadas e da cor preta, além de uma mochila da marca Targus, cor preta e um par de chinelo masculino Kenner. No referido computador está armazenado todos os trabalhos escolares dos últimos seis anos de ensino do educador.

Imagem ilustrativa extraída do Google Imagens

No momento do crime, o professor participava de um júri popular e a sua esposa havia saído para fazer uma compra, na qual fechou a portão da casa, no entanto, deixou a porta da frente e a da cozinha abertas. 

A vítima informou ao Blog do Coveiro que o furto ocorreu em um intervalo de 15 a 20 minutos e acredita que o criminoso adentrou na casa depois de ter passado primeiramente por um terreno lateral e em seguida pulado o muro, após se certificar que não havia ninguém no recinto. 


O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (06/10), na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que passa a investigar o caso.

Segundo o depoimento da vítima à polícia, o principal suspeito do crime é o Leonardo, vulgo "Adão Ladrão". O professor relatou que dias antes do ocorrido, Leonardo bateu em seu portão e lhe pediu comida ou dinheiro para comprar uma refeição. Ao entrar na casa para pegar certo valor, o portão ficou aberto, e ao retornar, a vítima se deparou com o suspeito averiguando a área interna de seu imóvel. O professor reiterou que não sabia da fama do citado indivíduo.

Qualquer informação precisa sobre o notebook, por favor, entre em contato com Ivan por meio do telefone/whatsapp: (86) 9.9962-3378.