O senhor Manoel Messias do Nascimento, conhecido popularmente como "Manoel Chaga", residente na localidade Itapecuru, zona rural de Cocal-PI, não resistiu às complicações decorrentes do novo coronavírus e faleceu por volta das 19h30min desta terça-feira (27/10), em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, município da região Norte do Piauí. 


Ao Blog do Coveiro um parente informou que o idoso possuía comorbidades resultantes de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral), e que o mesmo se encontrava acamado em casa desde o mês de abril, após ser submetido a uma cirurgia na cabeça, que o deixou bastante debilitado. 

Ainda de acordo com as informações, a família acredita que o homem tenha sido contaminado pelo Covid-19 em um dos deslocamentos ao hospital da cidade de Cocal, pois constantemente o paciente precisava de cuidados médicos. Ele foi diagnosticado com a doença na segunda-feira (26) e veio a falecer no dia seguinte (27). 


Atendendo as recomendações sanitárias, não houve velório e o corpo foi transladado direto para sepultamento, que ocorreu por volta de meia-noite, em um cemitério da região de Itapecuru.