Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, recuperou uma bicicleta furtada e apreendeu outras quatro supostamente de origem ilícita ao atender uma ocorrência nessa madrugada de sexta-feira (16/10), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Um ajudante de pedreiro teve a sua bicicleta Monark, modelo Barra Circular, de cor azul, subtraída do terraço de sua casa na noite anterior. Ao averiguar o ocorrido na vizinhança, alguns moradores disseram ter visto um rapaz pedalando em uma com as mesmas características pelo bairro. 


A vítima acionou os militares e juntamente com a equipe policial se dirigiu até a casa do suspeito, que não se encontrava no local, no entanto, um familiar permitiu a entrada dos policiais no interior do imóvel e durante as buscas foram localizadas três bicicletas montadas, dois quadros e várias peças.


O homem reconheceu a sua bicicleta, afirmando que todas as peças dela foram substituídas. Os aros, o guidão e os para-lamas (dianteiro e traseiro) estavam em uma bicicleta do quadro cor verde, enquanto o garfo, pedivela (conhecido como "S") e outros fragmentos se encontravam em outra do quadro de cor preta.


O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que restituiu o bem ao seu legítimo dono e que passa a investigar o caso.