A pequena Lanna Kauany de Sousa Pinho, de apenas 11 anos de idade, moradora da localidade Baixa do Salgado, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí, precisa urgentemente ser submetida a uma intervenção cirúrgica para a correção de uma escoliose muito severa - um encurvamento anormal da coluna vertebral - que custa em torno de R$85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), valor muito alto para a família que é humilde e não dispõe de tamanho montante. 


Os familiares de Lanna informaram ao Blog do Coveiro que desde os três anos de idade, a garota usou um colete, acessório utilizado para corrigir a postura e evitar que a curvatura da coluna aumentasse. No entanto, com o passar dos anos, a criança passou a se sentir sufocada, sentido falta de ar e muitas vezes sem conseguir dormir por conta das fortes dores. 


No dia 15 de setembro desde ano (2020), Lanna passou por uma bateria de exames, na qual os médicos constataram que a patologia dela era muito grave, cujo a deformidade estava comprimindo os órgãos internos, ocasionando as dores e a dificuldade em respirar, podendo acarretar outros problemas de saúde, reiterando que somente a cirurgia [que não tem cobertura pelo SUS (Sistema Único de Saúde)] pode reverter o caso.


A família de Lanna é composta por seis pessoas: o pai, a mãe e mais três irmãos (crianças). Eles estão passando por momentos difíceis, pois o pai, o senhor José Gilvan Rodrigues trabalha na lavoura e como ajudante de pedreiro (na diária), enquanto a sua esposa cuida da casa e dos filhos. Gilvan está momentaneamente sem poder trabalhar devido a saúde da filha, tendo em vista que ela constantemente precisa de cuidados médicos, inclusive, nessa terça-feira (03/11), a garota será levada para Teresina-PI, onde passará por uma nova avaliação médica e exames. 


Parentes, amigos e comerciantes estão engajados em uma campanha pela saúde de Lanna, promovendo rifas, bingos e disponibilizando cofrinhos em vários estabelecimentos no intuito de arrecadar o valor da cirurgia. Uma Vaquinha Online também foi criada [CLIQUE AQUI]. 


Os interessados em ajudar, por favor, depositar qualquer quantia nas contas bancarias abaixo. Para esclarecimentos ou dúvidas, entre em contato com os pais de Lanna, por meio do telefone: (86) 9.8149-5293 ou telefone/whatsapp: (86) 9. 8117-2528


BANCO DO BRASIL

Favorecido: José Gilvan Rodrigues
Agência: 1.777-9
Conta Poupança: 19.092-6
Variação: 51

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Favorecido: Lanna Kauany de Sousa Pinho
Agência: 4366
Conta Poupança: 970 581 091-0
Operação: 013