O capotamento de um caminhão Mercedes-Benz 710, ano/modelo 2012, cor branca e com placas de Tianguá-CE, carregado com materiais recicláveis e ocupado por duas pessoas, que saíram ilesas, ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó e Caraúbas do Piauí, na região Norte do Estado. 


O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (02/12), na PI-213, trecho que compreende a cidade de Cocal ao entroncamento da BR-343, próximo a comunidade Taboquinha, zona rural de Caxingó. 


Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência, onde localizou apenas o passageiro do veículo, que informou que ambos seguiam em direção a Tianguá e por motivo ainda desconhecido, o motorista acabou perdendo o controle da direção, fazendo com que o caminhão invadisse a contramão, saísse da pista, vindo a capotar e só parar ao colidir em um poste. 


Com o impacto, o poste ficou declinado e rompeu alguns fios, deixando ao menos quatro municípios sem energia elétrica. 


Os militares acionaram a empresa Equatorial Energia Piauí, que enviou uma equipe de profissionais para sanar o problema, restabelecendo o fornecimento de energia elétrica momentos depois.


Assista abaixo o vídeo gravado por um internauta e enviado ao Blog do Coveiro: