O município de Cocal, administrado pelo prefeito Rubens Vieira (PSD) foi contemplado mais uma vez com o Selo Unicef por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes à saúde, à educação e à assistência social.


O Selo 2017-2020 foi concedido nesta terça-feira (08) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a 59 municípios do estado do Piauí. Cocal faz parte dos municípios piauienses aprovados nesta edição do certificado internacional.


Em suas redes sociais o prefeito Rubens Vieira comemorou o fato do Município, conquistar o Selo Unicef pela segunda vez em sua gestão e parabenizou a equipe.

“Esse é o reflexo de uma gestão, que juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, assumiram um compromisso de enfrentar e priorizar as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes deste município. Parabéns a articuladora e secretária municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque e a todos os secretários envolvidos, que trabalharam sem medir esforços para essa conquista”, escreveu o prefeito.

A conquista do selo ocorre a cada quatro anos coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais. A primeira vez que Cocal recebeu o Selo UNICEF Município Aprovado, foi na edição 2013-2016.