A Polícia Militar prendeu um rapaz de 26 anos que estava de posse de três trouxinhas de maconha e duas pedras de crack, além de uma motocicleta Honda Titan 125, ano/modelo 2004, de placa HYR-8970/Tianguá-CE, com restrição de roubo/furto. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (10/12), por volta das 15 horas, no Bairro Ulisses em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O suspeito não teve o nome revelado e fotos nítidas divulgadas pela polícia em obediência ao artigo 13, incisos I e II, da nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), que criminaliza a conduta da autoridade que expõe o preso ou parte de seu corpo à curiosidade pública ou o submete à situação vexatória.


De acordo com o relatório policial, os militares realizavam rondas pela cidade quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro de um matagal as margens de uma estrada que interliga o Bairro Ulisses a PI-301, trecho conhecido localidade Cláudios. 


Ao ser abordado e durante a revista pessoal, os policiais encontraram os entorpecentes. Ao averiguarem a moto ocupada pelo investigado que estava sem placa, constatou-se se tratar de produto ilícito, roubada na cidade de Tianguá no ano de 2017. 


O acusado e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e tomada as medidas cabíveis que o caso requer.