Foto: Evaldo Neres

Na manhã da última sexta-feira (12/12), o prefeito Rubens Vieira entregou à comunidade a Unidade Escolar Maria do Socorro de Mesquita Menezes, localizada no Bairro Santa Teresinha em Cocal, cidade da região Norte do Piauí.


Dentro dos padrões do Ministério da Educação, a nova escola é ampla e dispõe de infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes. O prédio conta com dez salas de aula, laboratório e refeitório, banheiros e área administrativa - com diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado, além de espaço de recreação.


Na edificação da escola foram investidos com recursos próprios do município, mais de um milhão e meio de reais, oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e outros.

A nova escola beneficia a equipe de professores, servidores e de centenas de alunos matriculados no Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde, tornando realidade um sonho não apenas da comunidade escolar, mas de todos os residentes no Bairro Santa Teresinha, em especial aos moradores dos conjuntos habitacionais Padre Everaldo e João Cartomante.


A cerimônia de inauguração foi bastante prestigiada e contou com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito e vice-prefeito eleitos, Nonatinho do Sindicato e Dr. Douglas, de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e populares.