Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, capturou o nacional Francinaldo Xavier de Sousa, alcunha "Zé Pequeno", sob acusação de, juntamente com um comparsa praticar o furto de duas motocicletas, de um estabelecimento comercial e um roubo ao Posto Placa do Cocal, crimes ocorridos nas primeiras horas deste domingo (29/11), nos municípios de Cocal, Caxingó e Caraúbas do Piauí, região Norte do Estado. 

No ato da prisão, o suspeito estava com as mesmas vestimentas usadas durante os crimes, que foram capturadas por câmeras de vigilância 

Segundo o relatório policial, o primeiro furto ocorreu no início da madrugada, na qual uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, pertencente ao Sr. Domingos, que é tio de um dos acusados (Zé Pequeno) foi subtraída do quintal de seu imóvel, localizado no Bairro São Francisco em Cocal. 


Na referida motocicleta, a dupla se dirigiu a comunidade Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí, onde adentraram uma propriedade anexa a um posto de combustíveis (Posto Volta da Jurema) e surrupiaram um outro veículo, uma Honda Titan 150, de cor vermelha. 

Motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano/modelo 2008, de cor vermelha e placa NHU-9000/Parnaíba-PI, furtada na comunidade Volta da Jurema. 

Depois desse segundo furto, ambos fugiram, cada um em uma moto, em direção ao perímetro urbano da cidade de Caraúbas, onde foi atribuído a eles mais um delito, que trata-se do furto de um estabelecimento comercial, que teve uma janela arrebentada e de seu interior levado uma pequena quantia em dinheiro.


O último alvo da dupla criminosa foi o posto Placa do Cocal, localizado no entroncamento da PI-213 com a BR-343, na altura do KM-82, zona rural de Caxingó, onde ambos chegaram por volta das 06h30min. 

No local, eles ficaram embromando por cerca de 15 minutos e durante tempo, um deles (Zé Pequeno) é flagrado pelas câmeras de segurança furtando o dinheiro que estava em uma gaveta. Momentos antes de partirem, o outro delinquente que havia mandado abastecer (completar o tanque) da Honda Titan levanta a blusa e mostra uma arma de fogo ao frentista, anunciando o assalto e roubando um montante que gira em torno de R$500,00 (quinhentos reais). Após o crime, os assaltantes se evadem em direção a Cocal. 


Ao tomar conhecimento dos fatos, os militares passam a diligenciar e no período da tarde são comunicados que uma das motos, a Honda Biz, foi localizada por populares, parcialmente destruída, escondida em um matagal na altura da localidade Capiberibe em Cocal. Horas depois, os policiais localizam um dos suspeitos, o Zé Pequeno, trafegando de bicicleta em uma rua no Bairro São Francisco. 

Ao ser preso e questionado pelos miliares, Zé Pequeno nega todas as acusações, mesmo diante das filmagens e perante ao reconhecimento de algumas vítimas e de sua própria mãe, que o suplicou para que o mesmo delatasse o comparsa e revelasse o paradeiro da moto furtada na Volta da Jurema. 


O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde o acusado novamente negou tudo e em depoimento usou o seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Ele permanece recolhido no referido distrito policial a disposição da justiça. 

As investigações passam a ser conduzidas pela Polícia Civil de Cocal e o inquérito policial a ser presidido pela Delegada Daniella Dinali. 



CASO OS VÍDEOS ACIMA NÃO REPRODUZAM, TENTE ASSISTIR OS ABAIXO:

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE: