Dois criminosos que ocupavam uma motocicleta bastante deteriorada e sem carenagens, com o tanque de cor branca, roubaram na tarde desta sexta-feira (08/01), por volta das 15 horas, um smarthphone e certa quantia em dinheiro de um estabelecimento comercial situado na Rua: Dr. Antonio Carlos Vilarinho Barbosa, nº 645, Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Os assaltantes eram dois rapazes magros, morenos e que estavam de capacete e máscara para dificultar o reconhecimento. 

O proprietário do mercantil, conhecido popularmente como Francisco do Davi, informou ao Blog do Coveiro que a dupla chegou ao local, onde um deles levantou a blusa e sacou uma arma de fogo artesanal, do tipo "garrucha", e anunciou o assalto, exigindo dinheiro e pertences de valor. 

A dupla fugiu após subtrair uma quantia de pouco mais de R$100,00 (cem reais) e o aparelho telefônico de um cliente que havia deixado no estabelecimento para que fosse inserido uma recarga de créditos. 


"Os bandidos estavam bastante nervosos e um deles, o que estava armado, me chamou de lerdo, porque devido ao nervosismo eu demorei um pouco para abrir a gaveta do balcão. O meu prejuízo só não foi maior porque eu tinha pagado todos os boletos e esse dinheiro que eles levaram foi apurado já depois de eu ter pago tudo. Já o telefone era de uma vizinha que deixou comigo, porque ela colocou os créditos e ainda não tinha caído no telefone, aí ela deixou aqui para eu ligar para Tim reclamando da demora", narrou a vítima. 

Os ladrões fugiram pela PI-213, em direção a Viçosa do Ceará. Uma testemunha em uma motocicleta ainda chegou a perseguir os criminosos até a altura do matadouro público, mas desistiu de continuar por receio e também pelo fato de estar só e desarmado.