Nesta quinta-feira (21), a prefeita Maninha Fontenele, acompanhada do secretário de Estado do Turismo, deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, fizeram o levantamento dos principais atrativos turísticos de Luís Correia. A ideia é resgatar o turismo local com a reestruturação de locais importantes, como a Árvore Penteada, Orla de Atalaia e Lagoa do Sobradinho.


A comitiva fez uma visita de reconhecimento de um possível local para a construção de um Terminal do Turista próximo à orla. Na ocasião, também foi visitada a base da construção da adutora, que beneficiará todo a costa litorânea piauiense.


Durante a visita também foram protocoladas e entregues ao secretário algumas demandas específicas da pasta, que, além de melhorias dos pontos turísticos, apresentam como demandas prioritárias a sinalização turística e a construção do portal de entrada da cidade.


“Estive em Teresina na semana passada para reivindicar melhorias para o nosso turismo e rapidamente obtivemos retorno. Agora Luís Correia teve a alegria de receber o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. Certamente vamos solidificar parcerias, pois acredito que de mãos dadas poderemos fazer uma Luís Correia que o povo se orgulhe. Vamos buscar estratégias para o retorno da visitação segura do turista aos atrativos do nosso litoral”, diz a prefeita Maninha Fontenele.


Na comitiva, estavam o vice-prefeito, Mirialdo Mota; os secretários das pastas de Turismo, Marília Passos e sua equipe; o secretário de Administração, o Carlitos; e vereadores de Luís Correia.