O I Concurso de Remoção da Polícia Civil do Piauí (PCPI) promoverá mudanças no quadro de chefias e de agentes em delegacias de todo o Estado. Diante da circunstância, a Delegada Daniella Dinali, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, requisitou a sua devida transferência para atuar na vizinha cidade de Parnaíba. A confirmação oficial está prevista para ser publicada/ocorrer no dia 28 de janeiro (quinta-feira).


Na mesma oportunidade, o Delegado Renato Pinheiro, titular da delegacia de Luzilândia, ingressou com pedido de remoção e é o nome mais cotado para assumir o distrito policial de Cocal, que também é responsável pela demanda do vizinho município de Cocal dos Alves. 


É de conhecimento de todos que a Delegada Daniella Dinali vem fazendo um excelente trabalho à frente da Delegacia de Cocal, e que ao sair, vai deixar um legado de boas intenções e muita garra ao comandar com maestria grandes missões a ela designadas, mesmo diante de muitas dificuldades.

O Delegado Renato Pinheiro segue a mesma linha de trabalho, pois é conhecido por ser bastante atuante e experiente. Além de Luzilândia, ele também já foi titular dos distritos policiais dos municípios de Barras, Castelo do Piauí, Matias Olímpio, Porto, Joaquim Pires e Piracuruca.


As duas autoridades policiais são conhecidas pela competência e empenho ao promoverem ações importantes pelos municípios em que passaram. Agora ambos estão prestes a assumirem novos desafios com a certeza de que serão muito bem-sucedidos ao continuarem levando a instituição em que representam no mais alto degrau da imparcialidade e honestidade.