Os prefeitos de Cocal e Cocal dos Alves, Nonatinho do Sindicato e Osmar Vieira, juntamente com o magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior e o deputado federal, Júlio César, estiveram reunidos nesta sexta-feira (05/02), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Dr. José Ribamar Oliveira, para tratar sobre os ajustes finais para o inicio da construção do novo Fórum da Comarca de Cocal, que também atende o vizinho município de Cocal dos Alves, região norte do Piauí.


Para o prefeito Nonatinho, Cocal é uma cidade em desenvolvimento e isso passa por uma Comarca mais estruturada fisicamente. “Estamos felizes com a reunião, que foi bem promissora. Estamos todos juntos trabalhando por nossa cidade”, disse o gestor.


O juiz Carlos Augusto destacou a importância da nova Unidade Judiciária, local que vai permitir uma melhor prestação jurisdicional. “Temos uma grande demanda na cidade e um Fórum novo vai facilitar o trabalho de servidores, magistrados, promotores, defensores públicos, advogados e demais operadores do direito”, frisou o magistrado.

Segundo o Setor de Engenharia do Tribunal de Justiça do Piauí, os projetos complementares para a obra já estão em fase final.


O legislativo de Cocal aprovou uma lei municipal doando o terreno para o Fórum. A ideia é que o novo prédio da Justiça funcione ao lado da agência do INSS, onde se localizava o antigo estádio.