Um homem identificado como Francisco das Chagas Moraes, o "Negão", de 49 anos, foi esfaqueado com dois golpes de facão desferidos pelo seu irmão, o senhor Carlos Alberto de Moraes, de 57 anos. O incidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (26/02), em uma residência situada na Rua: Conceição de Maria Brito, no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí.  

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, atendeu a ocorrência, na qual testemunhas informaram que os irmãos estavam em meio a uma bebedeira quando por motivos ainda a serem esclarecidos, acabaram travando uma luta corporal em que um deles saiu esfaqueado com um golpe na cabeça e abdômen. 

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e logo em seguida teve alta. 

Facão apreendido, supostamente utilizado pelo agressor

O acusado não resistiu a voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. 

Ambos estavam alcoolizados, o que impossibilitou a inquirição sobre os fatos a serem esclarecidos perante a autoridade policial. 


Diante das circunstâncias (embriaguez) e por se tratar de lesão corporal de natureza leve, os envolvidos foram liberados para prestarem depoimento em uma nova data, juntamente com as testemunhas.