O ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, tomou posse como coordenador do Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas - o PRO Piauí, da região da Planície Litorânea, que engloba os municípios de Parnaíba, Luís correia, Cocal, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas e Ilha Grande.


A posse aconteceu após participação na manhã desta segunda-feira (15), de uma reunião de forma virtual, com o objetivo de marcar novo foco às atividades da gestão estadual, a partir da adoção de novas estratégias do Plano de Retomada Organizada, o PRO Piauí, sob o comando do secretário de Estado da Fazenda e coordenador geral do referido programa, Rafael Fonteles.


A reunião contou com a presença do governador, Wellington Dias; vice-governadora, Regina Sousa; secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior; secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; dentre outros. Na ocasião, outros coordenadores regionais também foram empossados.

Rubens Vieira falou da motivação nesta nova função, agradeceu o governador pelo convite e falou da região que irá coordenar.


“Quero manifestar motivação nessa nova função a ser desenvolvida, e quero agradecer especialmente ao governador Wellington Dias pelo convite para compor a equipe do Pro Piauí. Confirmamos assim uma equipe em busca de grande passo para o crescimento do nosso estado. Com o PRO Piauí regionalizado, o comitê técnico evolui em investimentos e transparência de ações, repercutindo em boas novas, inclusive para a Planície Litorânea, área em que nos empenharemos no desenvolvimento de atividades e crescimento regional”, escreveu o Rubens em suas redes sociais.

 

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e será aplicado em ações nas diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, social e econômica em todo o estado.