Na tarde desta sexta-feira (12/03), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, juntamente com o líder politico, ex-prefeito Rubens Vieira, vereador Carlão e a Secretária Municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, estiveram na Escola Municipal Lurdinha Semeão, na formatura dos pequenos doutores do ABC.

Desde 2013, o município de Cocal, vem realizando a tradicional festa do ABC, a festa é realizada com alunos que concluem a Educação Infantil aos 05 anos de idade, nas Escolas da rede municipal de ensino.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a "tradicional festa do ABC", mas a gestão das escolas municiais de educação infantil, vem preparando um 'cantinho' especial para registrar esse momento tão importante na vida de cada um. 

A exemplo da Escola Municipal Lurdinha Semião, que organizou esse momento no decorrer de toda a semana, a qual, os alunos em um grupo pequeno, vinham registrar esse momento, fazendo com que não ocorra aglomeração. Ao todo, 376 crianças concluíram a educação infantil.

O prefeito Nonatinho na sua fala compartilhou o sentimento de felicidade por essa conquista dos doutores do ABC, “Esse primeiro degrau que estão subindo no ensino estudantil é um incentivo para seu desenvolvimento em todos os desafios que estão por vir em suas vidas".