A famosa Árvore Penteada, tradicional ponto turístico na cidade de Luís Correia, teve partes das suas raízes cortadas. O ato de vandalismo chegou ao conhecimento das autoridades locais na segunda-feira (1º). Um boletim de ocorrência já foi registrado e uma perícia criminal será realizada no local. A árvore é um tamarindeiro centenário e chama a atenção por ter a copa virada para um dos lados, devido a ação dos ventos na região. Ela está localizada na praia de Macapá. 

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, lamentou o ato e garantiu que acionará as autoridades para apurar o caso e manifestou nas redes sociais a sua indignação com a ação criminosa. “Recebi essas imagens com tristeza e indignação. Um dos nossos atrativos turísticos, a Árvore Penteada, localizada no município de Luís Correia, litoral do Estado, foi vítima de vandalismo. Desmedidamente e sem nenhum propósito, cortaram suas raízes”, declarou.

Flávio Nogueira Júnior afirmou que já acionou as autoridades para apurar o caso, considerado crime ambiental. “Nós, da Secretaria de Turismo, já acionamos as autoridades responsáveis para apurar esse crime ambiental. Não podemos permitir que ações como essas passem impunes”, concluiu.

Ainda de acordo com o secretário estadual de Turismo, o caso vai ser apurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).