Um rapaz de 22 anos, identificado como Vanderley, foi espancado ao ser capturado por populares na noite desta segunda-feira (22/03), após dois comparsas terem furtado uma motocicleta no entorno da Rua: Santa Teresinha, trecho que interliga os Bairros Santa Teresinha ao Mundial em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, dois indivíduos identificados como Diego e Jhool surrupiaram a moto e a esconderam em um matagal. Momentos depois, um dos autores do furto e Vanderley retornaram ao local para levar o veículo, mas acabaram sendo flagrados pelos moradores, que estavam de campana e os abordaram, ocasião em que um suspeito conseguiu fugir e outro foi capturado e agredido pelos transeuntes.

A Polícia Militar ao atender a ocorrência tomou conhecimento que o trio ainda havia tentado assaltar um posto de combustíveis vizinho ao local do furto da moto, no entanto, ao anunciarem o assalto, o servidor do estabelecimento reagiu a investida e o trio se evadiu sem levar nada.

Devido a Delegacia de Polícia Civil de Cocal não funcionar no período noturno, o caso deveria ser encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, o que ficou impossibilitado pelas vítimas (dono da moto e o funcionário do posto) que ficaram de registrar o ocorrido na manhã de hoje (terça-feira | 23). Diante dos fatos, o suspeito foi liberado para responder às acusações em liberdade.