Como medida preventiva no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, a Polícia Civil do Estado do Piauí disponibiliza desde o dia 16/03/2020, a Delegacia Eletrônica para que a população possa fazer boletim de ocorrência pela internet sem a necessidade do deslocamento até um distrito policial, por meio do site (http://dv.pc.pi.gov.br/index.php).


“A ideia é não causar aglomerações nos distritos, evitando, assim, colocar em risco a vida dos profissionais da polícia e da população de uma forma em geral”, alertou a secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira.


Como forma de esclarecer dúvidas relacionadas ao registro de Boletins de Ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica, a Delegacia Geral de Polícia Civil disponibiliza o MANUAL-Passo a Passo (clique para acessar) e o "TIRA-DÚVIDAS" aos cidadãos por meio do número de telefone/Whatsapp: (86) 9.9414-9671.

O TIRA-DÚVIDAS visa responder, via whatsapp, questionamentos das pessoas que necessitam realizar registro de BO e encontram alguma dificuldade no prosseguimento do pedido.

Em casos de crimes violentos ou de urgência e emergência acione a Polícia Militar.