Aos 40 anos de idade e vindo de uma família tradicional de circenses, Wellington Noberto da Silva, que interpreta o palhaço Gasparzinho e é proprietário do Star Circus, nunca viveu uma situação tão difícil decorrente da pandemia no novo coronavírus. 


Desde março de 2020 que o Strar Circus se encontra instalado em Patos do Piauí, município com pouco mais de seis mil habitantes e que fica situado região centro-sul do Estado. Com as medidas de isolamento social, os espetáculos circenses foram suspensos por tempo indeterminado, e o pior, essa classe de artistas dependem exclusivamente da bilheteria, que é a única fonte de renda.

Sem a única fonte de renda, Wellington conta que todas as famílias do circo, os artistas, técnicos e funcionários passaram a viver de doações, e agora, diante de tal situação, está promovendo uma campanha para arrecadar combustível (mil litros de óleo diesel) para retornar a sua terra natal, Petrolina em Pernambuco, onde ele e demais integrantes do circo terão mais facilidade de arrumar outro serviço até passar a pandemia. 


"A gente tá precisando, no momento, de mil litros de combustível. Aí o pessoal pergunta: porque mil litros de combustível? Porque nós temos um caminhão e temos seis carretas. Então, o caminhão vai e volta. São onze viagens pra levar as seis carretas. Por isso precisamos dessa quantidade", explicou Wellington.

Devido ao tempo parado, o artista disse que os pneus do caminhão ressecaram e também estão precisando comprar outros novos.

"Sei que temos muitos fãs em Cocal e região. Pessoas que gostam do nosso trabalho. Peço a ajuda de vocês para que possamos retornar para casa e trabalhar de outra forma até a pandemia passar", finaliza Wellington.

CONTA BANCÁRIA DISPONÍVEL PARA DOAÇÕES:

Banco do Brasil

FAVORECIDO: Wellington Noberto da Silva

AGENCIA: 3630-7

CONTA CORRENTE: 5.516-6

CPF: 005.767.303-94

Para maiores esclarecimentos, entre em contato por meio do telefone/Whatsapp: (99) 9.8145-3700.

O Star Circus esteve em Cocal no ano de 2017 e deixou a sua marca registrada, em especial, a um de seus espetáculos, que contou com a apresentação do saudoso comediante Charles Guttenberg, o "Rapadura", conhecido nacionalmente por fazer parte do elenco de A Praça é Nossa, do SBT.