A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (25/03), o jovem Kelvin de Carvalho, de 26 anos, apontado como o principal suspeito de ser o autor de um arrombamento seguido de furto de vários utensílios da metalúrgica Metro Ferro, situada na Avenida: Coronel João Marques, trecho que compreende o Bairro Centro ao Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão) em Cocal, município da região Norte do Piauí.


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, o proprietário do estabelecimento procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) comunicando que durante a madrugada a sua metalúrgica foi alvo de um "verdadeiro limpa". Do local surrupiaram duas máquinas de solda, uma bomba centrifuga, um botijão de gás, além de furadeira, lixadeira e muitas ferramentas.


A ação foi flagrada por imagens de câmeras de segurança, o que facilitou a identificação do criminoso, bem como o seu modo de agir e o horário do delito.

No momento da prisão, efetuada na residência do acusado, o mesmo trajava vestimentas idênticas as captadas pelas filmagens, além de ter sido encontrado em seu quarto parte do material furtado (um botijão de gás, uma máquina de solda, uma bomba centrifuga e um alicate).


Ao ser questionado pelos agentes, o suspeito negou todas as acusações, mesmo diante das filmagens e do reconhecimento por parte de testemunhas. Já em sede policial, o investigado fez o uso do seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

A delegada Daniella Dinali indiciou o acusado no crime de furto qualificado. Após ser submetido a exame de corpo de delito no hospital de Cocal, o suspeito foi conduzido para a Penitenciária Mista de Parnaíba.