O ex-prefeito de Cocal e atual Coordenador do Programa PRO Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira, acompanhado dos prefeitos de Cocal e Cocal dos Alves, Nonatinho do Sindicato e Osmar Vieira, do vice-prefeito de Cocal, Dr. Douglas, juntamente com lideranças politicas de Parnaíba, participaram nesta terça-feira (20/03), em Teresina, de uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança do Piauí, Coronel Rubens Pereira, sobre a implantação de uma Delegacia Especializada de Proteção Ambiental no Norte do Estado.

Durante o encontro, o repórter e defensor da causa animal em Parnaíba, Clinger Sobral, entregou ao Secretário Estadual de Segurança, um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas para reforçar um oficio de solicitação para implementação de uma Delegacia Especializada de Proteção Ambiental, que contemplará a luta contra os maus-tratos a animais domésticos em toda os municípios que compreendem a planície litorânea. 

O Secretário Cel. Rubens Pereira revelou que já há uma necessidade e empenho de várias prefeituras para a instalação desta delegacia. O gestor também confirmou que estará encaminhando a Delegacia Geral do Estado para que seja feito um estudo de viabilidade da instalação de um núcleo anexado a delegacia de polícia civil ou mesmo uma delegacia especializada. E completou dizendo que a instalação da delegacia deverá ter o investimento em pessoal como Delegado, escrivães, peritos e veterinários e que deverá haver um planejamento para a realização.

O Coordenador do PRO Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira, comentou que o Programa PRO Piauí tem como missão a atração de investimentos estratégicos que irão fortalecer a economia com iniciativas em áreas importantes como a Segurança Publica, Educação e infraestrutura dentre outros setores.

Outro ponto debatido na reunião foi sobre a capacitação e formação da Guarda Municipal de Cocal, além de meios que possibilitem uma melhor estruturação das polícias civil e militar nas cidades de Cocal e Cocal dos Alves.

Fonte: Clinger Sobral – Repórter / Via: Portal Giro de Notícias