Durante reunião com o governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (22), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontelene, solicitou uma série de investimentos nos setores de infraestrutura, educação, limpeza pública, saúde e outras áreas de desenvolvimento do município. Também participaram da reunião o vice-prefeito Mirialdo Mota; os vereadores Valdemir Pereira e Pedro do Leite; e o secretário municipal de Finanças, Pedro Júnior. 

No encontro, a gestora solicitou a implementação de 37 mil metros quadrados de calçamento, que beneficiam as comunidades Campestre, Jabuti I e II, Lagoa do Barro, Quissé, Baixa do Eufrásio, Sobradinho, São Benedito e Camurupim; e a construção de 44 mil metros quadrados de asfalto na zona urbana do município, beneficiando os bairros Racho Alegre, Alto Bonito, Campos, Residencial Brisa Mar e Coqueiro da Praia.

Ainda no setor de infraestrutura, também foram solicitados ao chefe do executivo estadual o recapeamento da PI-116 até o Povoado Sobradinho; agilidade no asfaltamento da PI-116 à Praia do Arrombado; o roço da PI-116, do Povoado Carapebas até o Povoado Camurupim; o asfaltamento da PI-116 até a BR-402; e o recapeamento da Orla da Praia de Atalaia.

Já na área da educação, a prefeita reivindicou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Raimundo Miranda Brito, no povoado Pinto, bem como a construção de um ginásio poliesportivo no centro de ensino.

Maninha também solicitou uma remessa de doses de vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação; a implantação do Programa Piauí Conectado, trazendo internet grátis para as comunidades rurais; a reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, além de mais testes rápidos e EPIs para atendimento da Covid-19 no município.

“Uma reunião bastante produtiva com nosso governador, onde fizemos uma série de solicitações para diversas áreas de desenvolvimento. O governador se comprometeu em cumprir com todos esses pedidos e saímos muito felizes com esse retorno positivo. Esperamos que, em breve, boa parte dessas obras e investimentos já possam ser iniciados em nossa cidade”, afirma a prefeita Maninha Fontenele.