Dando continuidade ao acompanhamento do trabalho das secretarias, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, visitou o lixão e se reuniu com moradores locais; com o gerente de obras, Carlos Henrique; a gerente de Meio Ambiente, Liliane Souza; além dos diretores de Vigilância em Saúde. A preocupação da Prefeitura de Luís Correia é solucionar a problemática da coleta de lixo e a destinação final desses resíduos.

No local, a prefeita destacou a necessidade de mais fiscalização e orientou os moradores sobre os riscos dos incêndios no lixão. “A queima de lixo é uma prática totalmente prejudicial não só o meio ambiente, mas à saúde da população. Por isso, precisamos aumentar as ações educativas e de fiscalização nesses locais”, frisa a prefeita Maninha Fontenele.

Na oportunidade, também foi discutida a implantação de uma cooperativa de reciclagem, criando ações voltadas para a economia solidária com a geração de emprego e renda, proporcionando transformação social e resgate da cidadania, e contribuindo para a sustentabilidade.