Na manhã desta quinta-feira (29/04), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato e o Coordenador Pro Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira, participaram em Teresina, de uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.  

Durante o encontro, Nonatinho e Rubens apresentaram algumas reivindicações e trataram sobre os investimentos que serão realizados pelo Governador Wellington Dias, nos municípios da região Norte do Estado, por meio do Pro Piauí Educação, que é um segmento do Pro Piauí, que tem como coordenador geral, o Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

"Buscamos junto ao secretário Ellen Gera demandas para o melhoramento da educação do nosso município, incluindo reformas, cessão do prédio da Escola Emília Soares para fazermos o Centro Administrativo e aquisição de carteiras escolares. O nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade para nossos cocalenses," destacou o prefeito Nonatinho. 

"O Governo do Estado vem sendo um aliado e nós buscamos conhecer as necessidades dos municípios e encaminhar soluções junto aos órgãos. Na reunião de hoje com o secretário Ellen Gera, discutimos demandas na educação de todos os municípios da Planície Litorânea. São investimentos em infraestrutura, equipamentos e alfabetização na idade certa. Sabemos da importância da educação e é uma de nossas prioridades", disse Rubens Vieira. 

Os recursos do Pro Piauí Educação na região Norte do Estado giram em torno de cem milhões de reais, que serão destinados para a construção de auditórios, reforma, ampliação e conclusão de unidades escolares, além da aquisição de mobiliário escolar e equipamentos de informática. Tudo isso, para assegurar que os estudantes possam continuar tendo acesso a uma educação de qualidade, em espaços e ambientes acolhedores.