Em resposta aos vídeos que estão circulando desde a semana passada nas redes sociais, na qual supostos integrantes de uma facção criminosa, fortemente armados ameaçavam rivais, uma ofensiva envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio de uma equipe da Força Tática, resultou na detenção de cinco suspeitos, além da apreensão de duas armas de fogo, duas motocicletas, um carro e entorpecentes (pés de maconha e crack). O fato ocorreu nesta terça-feira (27/04) em Luís Correia, município da região Norte do Piauí. 

A ação policial teve início após receberem a denúncia de que na tarde de ontem (26), por volta das 13h30min, indivíduos munidos com coletes balísticos e que ocupavam um carro modelo Fiat Siena, de cor preta (apreendido) efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a residência de um desafeto, situada no Bairro Cearazinho em Luís Correia. 

Os policiais conseguiram localizar o carro investigado no final da manhã de hoje (27), circulando no trecho conhecido como Porto da Lama, onde ocorreu uma troca de tiros entre a polícia e os cinco criminosos que ocupavam o veículo, na qual um deles acabou preso e os outros quatro empreenderam fuga a pé, sendo capturados horas depois, no Bairro Santa Luzia. 

Com o grupo foram apreendidos o carro Fiat Siena, de cor preta e com placas NIM-2393/ Teresina-PI; duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38) e três celulares. Durante as buscas na residência em que os acusados estavam residindo, os policiais se depararam com uma pequena plantação de maconha no quintal, vinte pedras de crack e apetrechos utilizados no embalo de entorpecentes, além de duas motocicletas.  

Um dos policiais que participaram da operação e que preferiu o anonimato relatou ao Blog do Coveiro que ao que tudo indica, os presos sejam membros de uma facção criminosa e vieram ao litoral do Piauí para monopolizar o tráfico de drogas nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde os investigados estão temporariamente recolhidos a disposição da justiça. 

O primeiro suspeito preso trata-se de Jardel Márcio dos Santos Silva, residente em Teresina-PI.


* Genilson Olsulino da Silva e Silva, alcunha "Manel", morador do Bairro Ilha Grande em Parnaíba-PI;
* Lucas Sotero de Sousa, vulgo Sabacu, morador do município de Camocim-CE; 
* Menor de 17 anos, A. I. F., residente em Marco-CE;
* Adolescente L. F. de S., 17 anos, morador de Luís Correia.