O Sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco Carvalho Santos, o 'F. Carvalho', que por muitos anos atuou nas cidades de Cocal e Cocal dos Alves, faleceu aos 51 anos, na tarde desta quinta-feira (06/05), em um dos leitos do Hospital Marques Bastos em Parnaíba, município da região Norte do Estado. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, o militar procurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada da quinta-feira da semana passada assim que sofreu o infarto, mas sem saber o que realmente tinha acontecido. Ele estava sentindo uma dor e aperto no tórax e os médicos do hospital de Cocal descobriram que, na verdade, ele tinha infartado.


O Sargento sofreu duas paradas cardiorrespiratórias ao ser submetido a uma intervenção cirúrgica no dia seguinte ao ocorrido, ocasião em que o procedimento teve que ser suspendido. Sob cuidados médicos e com o quadro de saúde considerado estável, a cirurgia foi remarcada para hoje, mas infelizmente o policial acabou não resistindo.   

O velório ocorrerá na sede da Funeral Prev, localizada na Avenida: Álvaro Mendes, em Parnaíba-PI, e o sepultamento está previsto para amanhã (07) em local e horário ainda a ser definido pela família. 

O BLOG DO COVEIRO lamenta profundamente a precoce partida do Sargento F. Carvalho, que foi um grande operador da Segurança Pública, bem como um cidadão íntegro e de conduta ilibada, que sempre honrou a farda da PM-PI. O editor desse meio de comunicação ainda se solidariza com os familiares e amigos aos quais o eterno F. Carvalho se dedicou integralmente.