O metalúrgico José Iran de Araújo, de 53 anos, ficou gravemente ferido ao apresentar múltiplas fraturas e indícios traumatismo cranioencefálico (TCE), ao ser vítima de em um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (21/05), por volta das 07h30min, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

O acidente aconteceu no entroncamento das Avenidas: João Justino de Brito com a Joaquim Vieira de Brito, no entorno do semáforo de fronte a praça matriz da cidade, próximo à agencia do Banco do Brasil. 

Testemunhas informaram que a vítima conduzia a sua motocicleta em alta velocidade na avenida, sentido Centro/PI-213, quando colidiu violentamente na frente do carro, que trafegava na mesma via, em sentido oposto. O motorista saiu do local após o ocorrido.

A vítima conduzia a moto Honda CG 125, Today, de cor vermelha, ano/modelo 1994, com placas de Sobral-CE

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e profissionais lotados no Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, prestaram os primeiros socorros ao acidentado, que se encontrava inconsciente. 

Automóvel envolvido no sinistro: Fiat Siena, de cor preta, ano/modelo 2014, com placas de Teresina-PI

Após ser devidamente estabilizado, o homem teve que ser conduzido às pressas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, na qual teve que ser resgatado em meio ao trajeto por outros socorristas que integram uma ambulância do setor avançada, equipada com UTI. 

O motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda; fratura no braço esquerdo, escoriações por todo o corpo e indícios de traumatismo cranioencefálico (TCE).