Uma mulher identificada como Maria Clebiane Viana, de 37 anos, foi baleada na manhã desta quinta-feira (06/05), por volta de 10h30min, durante uma tentativa de assalto registrada em uma estrada vicinal, em um trecho que compreende as comunidades Vidéu e Pedra Preta, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo com uma vítima baleada, que estava sendo atendida no hospital, local onde os policiais foram informados que uma mulher trafegava em uma moto quando alguns indivíduos saíram da mata às margens da estrada e a surpreenderam com o intuito de roubar. A vítima se assustou e ao acelerar o veículo para fugir, um dos criminosos lhe atingiu com um balaço nas costas que transfixou pelo peito esquerdo, próximo ao ombro. Mesmo ferida, a mulher seguiu o percurso e pediu socorro em uma casa próxima. Os bandidos fugiram sem levar nada.

A vítima estava consciente e orientada, no entanto, apresentava muito nervosismo e abalo psicológico devido ao trauma, não conseguindo de imediato informar aos policiais o que havia ocorrido. 

Após receber os primeiros socorros, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram a transferência da mulher para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde será submetida a uma avaliação médica mais detalhada. 


 OUTRA TENTATIVA DE ROUBO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO 

Durante as diligências, os policiais tomaram conhecimento que por volta das 08 horas da manhã, na altura da localidade Deserto, trecho de bipartição das cidades de Cocal, Cocal dos Alves e Piracuruca, três bandidos com as mesmas características e modo de agir idênticos ao ocorrido acima, tentaram roubar um motociclista. 

O motociclista trafegava por uma estrada quando foi surpreendido pelo trio que saiu da mata. O homem desobedeceu a ordem de parada dos assaltantes, ocasião em que um dos bandidos efetuou três tiros em direção a vítima, que não foi atingida pelo fato dela ter se abaixado enquanto fugia da investida criminosa. 

Um inquérito policial já foi instaurado para investigar ambos os casos.