A prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira(23/06), a distribuição dos livros didáticos para as escolas com oferta de Educação Infantil.

No município são 27 escolas que atendem crianças de 2 a 5 anos e todas serão contempladas. Está prevista a entrega de 1224 livros didáticos direcionados para as crianças e às famílias de Educação Infantil e 67 manuais para os professores.

Os livros já eram importantes para a prática pedagógica em sala de aula e com a pandemia tornaram-se indispensáveis.

A secretária de Educação, Raimundinha Albuquerque, destacou a importância desse livro, e disse que em tempos de pandemia o livro didático se tornou fundamental para o aprendizado das crianças.

"Esses livros são muito importantes para o aprendizado de nossas crianças, principalmente no momento em que estamos vivenciando. O livro serve de apoio não só para os alunos e sim também para os professores, pois o mesmo é de grande qualidade, tanto no conteúdo, quando na ilustração" disse a secretária.

Para as famílias, o livro que a criança receberá servirá como apoio necessário nesse período de aula não presencial. 

Este ano continua sendo adotado os livros da Coleção “Eu Gosto Mais” da editora FTD. Os livros didáticos dessa coleção têm material de apoio para complemento das atividades, como contos, músicas infantis, jogos e o guia anual fundamento na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Esse material será entregue às famílias de acordo com as datas e horários estipulados pelas escolas. Para essa tarefa, serão reforçadas as medidas de prevenção à Covid-19 em cada unidade de ensino nesse atendimento à comunidade.

A Secretaria de Educação sempre reconheceu que a Educação Infantil é a base para tudo o que vai sendo construído posteriormente e mais uma vez não mediu esforços para investir na educação das crianças.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, por sua vez, destacou a felicidade de estar fazendo a entrega dos livros e destacou ainda, que os mesmos foram todos adquiridos através de recursos próprios do município.

"Estou muito feliz por estar participando desse momento ímpar, que é a entrega dos livros às nossas crianças. Os mesmos foram adquiridos com recursos próprios do município. Com os livros, teremos com certeza, um avanço no aprendizado do alunado", finaliza o gestor.