O coordenador do PRO Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira, cumpriu agenda no último sábado (26/06), em Parnaíba, atendendo ao convite dos vereadores Taylon Andrades, Assis Car, Joãozinho do Trânsito e Fátima Carmino, representada pelo seu esposo Dourado, além de outras lideranças locais, para visitar e conhecer a real situação estrutural dos prédios das escolas Estaduais José Narciso e Senador Chagas Rodrigues.

Os dois imóveis são duas importantes instituições de ensino que já prestaram serviços de grande relevância para a educação de Parnaíba, mas que hoje estão desativadas e com a estrutura física bastante deteriorada. A constatação feita é de que se faz necessária uma intervenção urgente de reconstrução e reforma de ambas.

Rubens se comprometeu em levar a solicitação dos vereadores e da população ao Governador Wellington Dias, com a certeza de poder contar com a sua sensibilidade junto ao secretário de educação, Ellen Gera , e do Coordenador Geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, para a elaboração do projeto e ordem de serviço o mais breve possível para que possam ser devolvidas à população parnaibana.