Uma guarnição da Polícia Militar prendeu o nacional Jonas Vieira de Carvalho, de 35 anos, e recuperou uma motocicleta Yamaha YBR 125, ano/modelo 2004, de cor prata e de placa HPS-6831/-Itapecuru Mirim-MA, com registro de roubo. A ação ocorreu na noite da última quinta-feira (01/07), por volta 21h30min, no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam patrulhamento quando abordaram um motociclista que transitava em atitude suspeita. Durante a abordagem, o homem apresentou nervosismo e ao ser questionado sobre a documentação do veículo, o mesmo não soube responder. 


A moto estava pintada de cor preta e não ostentava placa, no entanto, ao ser verificado os dados do chassi e motor, os policiais constataram que o referido veículo se tratava de uma moto tomada de assalto dois dias antes, precisamente na manhã de terça-feira (29/06), por volta das 10 horas, no Bairro Ulisses. CLIQUE AQUI

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que o indiciou no crime de receptação, que é afiançável. 

Em depoimento, o investigado usou o direito constitucional de permanecer em silêncio e falar somente em juízo. O acusado pagou na manhã do dia seguinte [sábado (02)], uma fiança estipulada em um salário mínimo, o equivalente a R$1.100,00 (mil e cem reais), que lhe garantiu o direito de responder ao processo em liberdade.