A Prefeitura de Cocal, por meio das superintendências de Cultura e Eventos, se reuniu com profissionais da arte e da cultura que futuramente serão beneficiados da lei Aldir Blanc. O encontro aconteceu na noite deste sábado (24/07), na Unidade Escolar Maria do Socorro de Mesquita Menezes (escola Modelo), localizada no Bairro Santa Teresinha.


Segundo o órgão municipal, a cerimônia teve como principal objetivo, tirar dúvidas da comunidade artística sobre a lei emergencial que vai transferir recursos financeiros e beneficiar diversos profissionais dos mais diversos segmentos, a exemplo de: artesãos, músicos, costureiras/ alfaiates, designers de moda, gastrônomos, pintores, bordadeiras, fotógrafos, artes cênicas e visuais, produtores literários, produtores de eventos, DJs, locutores, dentre outros.


"O primeiro passo era ter o dinheiro em caixa, e nós já temos, então agora na segunda-feira (26) haverá o primeiro contato com uma equipe de Teresina e, em seguida, nos dias 27, 28, 29 e 30 serão realizados os cadastros dos artistas", detalhou o superintendente de Cultura, professor e historiador João Passos.


"A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tem trabalhado vários projetos e os nossos artistas cocalenses terão apoio não somente com os recursos da Lei Federal Aldir Blanc, mas também de outros projetos que nós queremos implantar no município de Cocal", finaliza o prefeito Nonatinho do Sindicato.

Os cadastros serão realizados no prédio da Estação, no Complexo de Lazer e Cultura da cidade, na qual os interessados devem levar a documentação elencada abaixo:

Pessoa Física:

- Registro Geral (RG- Cédula de Identidade);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Comprovante de Endereço (atualizado e nome do titular ou dos pais);

- Dados Bancários (preferencialmente conta do Banco do Brasil).

Pessoa Jurídica:

- Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física ( RG e CPF);

- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

- Comprovante de Endereço (atualizado e nome do titular);

- Dados Bancários (preferencialmente conta do Banco do Brasil);

- Mídia com fotos, vídeos, cartazes e/ou outros meios das atividades desenvolvidas.