A Polícia Civil de Cocal, município da região Norte do Piauí, registrou na manhã desta quinta-feira (01/07) quatro ocorrências de furto que aconteceram durante a noite, na qual a bandidagem subtraiu pertences de três estabelecimentos comerciais e de uma residência.

Dos quatro crimes, dois foram praticados na Avenida: Raimundo Alves Pereira, no centro da cidade, tendo como um dos alvos a distribuidora de gás, Liquigás Cocal, e o outro, um posto de lavagem que fica ao lado da Liquigás Cocal. O terceiro estabelecimento furtado se trata do Comercial Correia, conhecido popularmente como o "Comércio do Folha", localizado no Bairro São Francisco. Já a casa fica situada no Conjunto João Cartomante - Bairro Santa Teresinha. 

Ao tomar conhecimento dos fatos, os agentes civis empreenderam diligências que culminaram na recuperação de parte do material subtraído e na identificação dos respectivos suspeitos. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, três indivíduos são apontados como os autores dos furtos aos estabelecimentos comerciais, enquanto um quarto elemento, de maneira isolada, agiu sozinho no furto da residência. 

PRODUTOS SUBTRAÍDOS 

* LIQUIGÁS COCAL: Três botijões cheios;

* POSTO DE LAVAGEM: Um aspirador de pó, uma bomba de encher pneu e um carrinho de mão; 

* COMERCIAL CORREIA: Uma quantia em dinheiro trocado que gira em torno de R$1.600,00 (mil e seiscentos reais), além de algumas mercadorias.  

* CASA NO JOÃO CARTOMANTE: Um liquidificador, uma mochila, documentos pessoais, além de gêneros alimentícios, roupas e objetos pessoais do casal que habita o imóvel.

AÇÃO FLAGRADA POR CÂMERAS DE VIGILÂNCIA 

O crime praticado contra o Comercial Correia foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança. As imagens colaboraram para a identificação dos autores. 

Os suspeitos tiveram acesso ao interior do estabelecimento após subir um amontoado de tijolos e na sequência se elevar ao teto de uma casa e arrebentar um vitrô lateral. Dois criminosos adentraram e um ficou do lado de fora dando cobertura.