Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Ronald, agiu rápido e conseguiu recuperar um smarthphone Apple, modelo IPhone XS Max, de cor rosé, subtraído de uma moça e capturar em flagrante delito a dupla suspeita do crime, que trata-se do jovem Edison Pereira Junior, de 21 anos e um adolescente de 16 anos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/08) em Cocal, município da região Norte do Piauí.   

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, o delito foi praticado em torno de meio-dia e meia (12h30min), no Bairro São Pedro, enquanto a vítima trafegava em sua motocicleta pela Rua: Dr. Antonio Carlos Vilarinho Barbosa, quando, e em dado momento, dois indivíduos em uma moto passam ao lado da mulher e puxam o celular dela que estava em um dos bolsos da calça.  

A ação foi filmada por câmeras de vigilância de uma residência. As imagens ajudaram a polícia a identificar os acusados, que foram localizados horas depois em meio a diligências realizadas no Conjunto Habitacional João Cartomante, no Bairro Santa Teresinha. Um dos investigados revelou o local em que estava guardado o aparelho da vítima. 

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, para a tomada de medidas que o caso requer. O menor foi liberado após prestar maiores esclarecimentos. Já o maior permanece encarcerado à disposição da justiça.