Um criminoso armado com um revólver rendeu servidores e roubou na tarde desta sexta-feira (10/09), por volta das 15h30min, uma quantia que gira em torno de R$1.000,00 (mil reais) e vários smartphones de um estabelecimento comercial situado na Avenida: Raimundo Alves Pereira, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.   

Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência e levantou informações sobre as características do acusado, que ocupava uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, sem a placa, que após o crime se evadiu pela PI-301, sentido a comunidade Brejinho, zona rural de Luís Correia. 

A ação criminosa durou menos de dois minutos e foi registrada por câmeras de segurança da loja, no entanto, a vítima, que teve um prejuízo ainda a ser calculado, preferiu não divulgar os vídeos em que aparecem o delinquente de uma forma mais nítida praticando o delito. 

Segundo o apurado pela reportagem do Blog do Coveiro, o criminoso invadiu o estabelecimento empunhando uma arma de fogo (revólver cromado) e anunciou o assalto. Na sequência, o meliante, que levava consigo uma mochila vazia, a tirou das costas e obrigou um dos servidores a colocar dentro dela (mochila) todo o dinheiro da gaveta e vários celulares novos da marca Xiaomi, ainda lacrados na caixa, que haviam chegando na loja no dia anterior. 

O vídeo acima foi capturado por câmeras de um imóvel vizinho e enviado exclusivamente ao Blog do Coveiro. As imagens mostram o exato momento em que o assaltante estaciona a moto, adentra e menos de dois minutos depois sai da loja. 

Equipes dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Brejunho e Cajueiro da Praia estão dando apoio aos militares de Cocal que estão em diligências no intuito de capturar o acusado e recuperar os bens subtraídos da vítima.