O prefeito Osmar Vieira entregou para a comunidade cocalalvense o prédio da Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS), totalmente reformado e equipado, além de dois veículos novos (uma van e uma ambulância) para o transporte de pacientes, durante solenidade ocorrida na última sexta-feira (17/09).

O evento reuniu muitos moradores e contou com a presença do Coordenador Regional do PRO Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira, do prefeito de Cocal. Nonatinho do Sindicato, de vereadores de Cocal e Cocal dos Alves, líderes políticos e autoridades locais e de cidades vizinhas.

A UBAS, localizada na Rua Luíza Machado de Almeida, sediará provisoriamente o Centro de Saúde Pedro Cardoso Veras, com uma infraestrutura muito maior tanto de espaço e equipamentos, quanto de profissionais, incluindo consultas especializadas.

O secretário municipal de saúde de Cocal dos Alves, Edioneudo Carvalho, em seu discurso ressaltou que estas aquisições são algumas, das várias conquistas importantes de sua pasta para uma melhor prestação de serviço a quem precisa da saúde pública. 

"Isto é o reflexo de uma gestão que busca todos os dias trabalhar com seriedade e fazendo as coisas acontecerem mesmo com poucos recursos, mas com muito compromisso”, finalizou o prefeito Osmar Vieira em seu discurso.