O município de Cocal, na região Norte do Piauí, zerou os casos ativos de covid-19 (coronavírus) e está há três dias sem registrar novos casos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade, por meio de boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (15/09).


"A pandemia não acabou e ainda traz vítimas. Cuidem-se, usem máscara, evitem aglomerações, tomem os cuidados necessários por você e pelo próximo!" diz um trecho da nota emitida na conta do Facebook da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal.

Segundo o boletim, desde o início da pandemia foram notificados 4.537 casos suspeitos de covid-19, na qual 3.050 foram descartados e 1.487 confirmados. Desse total de pessoas infectadas, 47 acabaram indo a óbito. Dessa forma, Cocal registra 1.440 casos curados da doença e mais nenhum ativo, no entanto, consta um suspeito aguardando o resultado.

Situação no Piauí

Conforme o último boletim divulgado pela Sesapi na noite de ontem (15), o Piauí registrou um óbito por covid-19 nas últimas 24 horas, e com isso o total de vidas perdidas para o novo coronavírus no Piauí chega a 6.983. Foram confirmados ainda mais 103 casos da doença, agora, já são 318.228 casos positivos desde o início da pandemia.