Em comemoração ao aniversário de 88 anos de Buriti dos Lopes, a Prefeitura Municipal realizou várias atividades para celebrar a data. O roteiro das atividades iniciou no dia 04/09, com uma missa especial em Ação de Graças celebrada na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, pelo padre Vicente Gregório, com a presença do prefeito Júnior Percy, primeira-dama Luda Percy, vice-prefeito Jarbas Filho, deputado estadual Henrique Pires, secretários municipais, vereadores e populares. 

Em seguida aconteceu na Praça Antônio Romão, o hasteamento das bandeiras e o tradicional corte do bolo. O evento foi acompanhado pela banda de música municipal, Maestro João Batista Amaral. Vários moradores da cidade marcaram presença para acompanhar o momento que já virou tradição.

Às 16 horas, a comemoração organizada pela Prefeitura foi novamente na Praça Antônio Romão. Desta vez, centenas de pessoas participaram do tradicional passeio ciclístico que percorreu as principais ruas e avenida da cidade. Logo após o percurso, foram sorteadas várias bicicletas aos participantes.

Já no domingo, dia 05, a primeira atividade do dia foi o ciclismo nas categorias masculina e feminina e contou com a participação de dezenas de competidores do município e cidades vizinhas.

Durante a tarde, foi realizada uma mini maratona, também nas categorias masculina e feminina. Competidores da cidade de Buriti dos Lopes e municípios vizinhos participaram do evento. O prefeito Júnior Percy marcou presença.

Na segunda-feira, dia 06, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma solenidade de entrega de dezenas de enxovais para gestantes do município. O evento que aconteceu no Centro de Convivência contou com a presença do prefeito Júnior Percy e secretários municipais.

No final do mesmo dia, a Prefeitura entregou para a população o Centro de Artesanato Municipal. O evento foi bastante prestigiado por autoridades municipais e populares.

A programação se encerrou no dia 07, com a realização de um culto em homenagem ao Dia do Evangélico. Prefeito, primeira-dama, vereadores e secretários municipais participaram.

LIVES

Como a pandemia do novo coronavírus não vem permitindo a realização de grandes eventos. A Prefeitura incluiu em sua programação a realização de LIVES com artistas locais que foram transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura e da TV Multiplik. As lives aconteceram nos dias 04,05 e 06.