Dezenas de ciclistas participaram neste domingo (12/09), do Primeiro Desafio MTB Cocal, organizado pelos atletas cocalenses Jhonatan Diego e Gustavo Rodrigues, que contou com o apoio de comerciantes, profissionais liberais e da prefeitura de Cocal, município da região Norte do Piauí.


Os competidores pedalaram por diversas comunidades rurais em um percurso de mais de quarenta quilômetros, que teve início de largada por volta das 08:00 horas, no entorno do ginásio poliesportivo, local escolhido para a concentração.

O certame foi subdividido em categorias Elite e Amador (masculino e feminino) com a entrega de troféu, medalha e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Atletas das mais diversas cidades vizinhas participaram da competição.


Os organizadores tiveram a preocupação e o cuidado de promover um evento em que pudesse reunir simpatizantes do esporte (pessoas quem nunca competiram) e atletas profissionais. "Não é preciso ser um atleta de elite e nem ter anos de preparo físico ou experiência, basta apenas ter uma bicicleta e vontade de pedalar! comentou um organizador.

O evento é um grande exemplo de parceria entre a iniciativa privada e o poder público que ajudam a incentivar a prática esportiva e também a ampliar as opções de lazer e diversão para os praticantes dessa atividade saudável.