O Superintendente Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cocal, Antonio Vieira de Albuquerque, conhecido popularmente como Toin Albuquerque ou Toin Locutor, participou da solenidade de abertura do II Fórum Piauí de Inclusão, que aconteceu durante toda esta última sexta-feira (17), em Teresina. 

O Fórum aborda o tema: Desafios e Boas Práticas para o Trabalho Inclusivo e é promovido pelo Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí.

O evento promoveu, ao longo do dia, debates com temas como empregabilidade, processo de contratação, universo trabalhista, mídia e inclusão, desafios e habilidades das pessoas com deficiência. Além disso, algumas empresas vão atender os interessados com aproximadamente 70 vagas de emprego, além do serviço de cadastramento no Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI).

Atualmente no Piauí, cerca de 240 empresas disponibilizam mais de 3,2 mil vagas destinadas a esse público, sendo que quase 2 mil pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho, representando aproximadamente 60% das vagas ocupadas no estado.