A Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou na manhã desta quinta-feira (21/10) uma audiência pública para discussão do tema: "POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE DE LUÍS CORREIA, em atendimento ao requerimento do vereador Raul Rodrigues. 

A cerimônia teve como um dos objetivos abrir espaço para que a juventude luiscorreiense pudesse explanar suas necessidades, anseios, prioridades e a realidade enfrentada atualmente. 

O encontro foi presidido pelo edil Raul Rodrigues e contou com a participação dos vereadores Wilton Veras, Francione Galeno, Katia Silva, Silvinha Pereira Valdemir Pereira e Gabriel Araújo, além de Vicente Gomes (Coordenador Estadual da Juventude), Vinicius Junior (Presidente Estadual do Conselho da Juventude), Marília Passos (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude), Pedro Henrique (Coordenador Municipal da Juventude), Francinete Maia (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Matheus Amaral (Secretário de Educação), Fanfico Lima (Coordenador Municipal de Esportes), Sônia Silva (Coordenadora de Cultura)  e a Diretora da APAE, Cosma Dias, dentre outras lideranças politicas e comunitárias. 

A audiência foi dividida em quatro blocos, no primeiro bloco foi aberto o espaço para ouvir os expositores convidados, jovens de diversos segmentos da sociedade, no qual foi discutido diversos temas: emprego, renda e até mesmo saúde mental; no  segundo bloco o espaço foi concedido aos gestores públicos convidados; no terceiro bloco o espaço foi aberto aos convidados inscritos para perguntas e sugestões no qual destacaram os temas esporte, cultura e turismo; no  quarto bloco os vereadores fizeram uso da tribuna para suas considerações finais.

O vereador Raul encerrou a audiência agradecendo a todos que se fizeram presente no encontro. "Meus agradecimentos a todas as autoridades que passaram por aqui, a todos os vereadores, a todos os jovens que vieram e dizer que saímos daqui com muito mais embasamento do que nos tínhamos".