Empenhado em captar novos investimentos e mais recursos através de parcerias com políticos no Senado, Câmara dos Deputados e Ministérios, o prefeito Júnior Percy (PP) esteve nesta terça-feira (26), cumprindo agenda em Brasília, fazendo solicitações e apresentando diversas demandas do município de Buriti dos Lopes, de modo especial, requerendo a efetivação de uma adutora, no objetivo de levar água tratada até as torneiras dos buritienses, num grande projeto que inclui a captação de água do Rio Parnaíba no povoado Barra do Longá, beneficiando aquela comunidade e a zona urbana.


MINISTRO CIRO NOGUEIRA

A agenda do prefeito em Brasília iniciou no Palácio do Planalto em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e na oportunidade Júnior Percy, agradeceu todo o apoio que o município tem recebido do ministro, como também entregou o projeto de construção de uma adutora para captação de água do Rio Parnaíba em Barra do Longá, que levará água tratada para a comunidade e também para a zona urbana buritiense. A iniciativa vai contribuir muito para melhorar o acesso à água na região, já que o atual abastecimento é feito através de água de poços da Agespisae que não vem conseguindo suprir a necessidade da população.


DEPUTADOS ÁTILA LIRA E MARGARETE COELHO

Júnior Percy também teve encontros com o deputado federal Átila Lira (PP) e a deputada Margarete Coelho (PP), levando demandas de interesse da população. Para o prefeito, os encontros com os parlamentares foram bastante proveitosos e espera anunciar em breve, boas notícias aos buritienses.



SENADORA ELIANE NOGUEIRA

No Senado Federal, Júnior Percy se reuniu com a senadora Eliane Nogueira (PP), e conseguiu um empenho de quase R$ 500 mil para a construção da praça da rodoviária, zona urbana de Buriti dos Lopes. O prefeito aproveitou para agradecer o carinho que a senadora tem pelo município e adiantou que logo terá mais novidades para anunciar a população.


PRESIDENTE DO FNDE, MARCELO PONTE

O prefeito de Buriti dos Lopes também esteve na noite de terça-feira na sede FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, num encontro com o presidente Marcelo Ponte. Na ocasião o chefe do executivo buritiense conseguiu garantir um empenho de mais de R$ 200 mil para aquisição de ônibus escolar para a Educação do Município.