A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27), a 10ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema: “O fortalecimento do SUS diante dos novos desafios da saúde”. O evento aconteceu no auditório do CIEF e contou com a participação de um grande número de profissionais da Saúde, que trabalharam os eixos colocados e expostos na pré-conferência.


Além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice Amaral, que abriu os trabalhos da 10ª Conferência, participaram da abertura o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Chaves; secretária municipal de Saúde, Luda Percy; secretário municipal de Educação, Fernando Liberato; secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; diretor administrativo da Saúde e do hospital local, Hercílio Miranda, além de representantes de médicos, dentistas e enfermeiros que atuam no serviço de saúde do município.


Demais autoridades como os vereadores, Dandim, Everton Azevedo, Frank Sousa, Jaqueline Brito, Deusa de Moraes e Táina Azevedo, também participaram do evento, assim como a secretária municipal de Infraestrutura, Laura Rosa Portela e a secretária municipal de Criança e Adolescentes, Elcira Castelo Branco Percy.


Representando o prefeito Júnior Percy (PP), que está em viagem à Brasília, o secretário de Educação, Fernando Liberato, falou da importância da realização da Conferência da Saúde para o município. “Momentos como esses são importantes para planejarmos a saúde do município, durante a pandemia fomos desafiados diariamente, por isso, agradecemos a contribuição e colaboração de todos esses profissionais que se doaram e continuam à frente com o atendimento humanizado. Hoje temos uma saúde de qualidade em nosso município, graças aos esforços do prefeito Júnior Percy e do trabalho e dedicação da secretária Luda Percy”, destacou Fernando.