Equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) de Parnaíba, juntamente com o destacamento de Cocal, prenderam os nacionais José Edgar Nogueira da Silva, vulgo "Guerreiro", de 29 anos e José Leandro Lopes do Nascimento, o "Drolândia", de 33 anos. A ação policial ocorreu no final da manhã deste domingo (17/10), em uma casa situada na Baixa do Mutirão, Bairro Nossa Senhora de Fátima em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Além das prisões, os militares ainda apreenderam duas motocicletas (uma delas, a vermelha, roubada em Piripiri-PI); um automóvel Chevrolet Classic LS, de cor prata, ano/modelo 2011-2012; um revólver calibre 38, com 21 munições intactas; uma porção sólida de maconha; facões, celulares; joias e relógios.

Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, em desfavor de um dos investigados, o José Elano, havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Luís Correia, baseado no crime de roubo cometido em abril deste ano (2021), em um posto de combustíveis na comunidade Camurupim. CLIQUE AQUI e reveja a matéria publicada à época no Portal do Catita.


Durante as diligências, um homem que estava no interior do imóvel, o Leandro Lopes, tentou escapar do cerco policial, mas acabou fraturando a perna esquerda ao pular o muro dos fundos. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ao acidentado.


A polícia acredita que ambos tenham participação em vários crimes praticados em cidades vizinhas como Luís Correia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e outras. 


A dupla e o material apreendido foram apresentados ao delegado plantonista da Central de Flagrantes de Parnaíba, mas antes, o ferido recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).