O pequeno Luan, de apenas 7 meses de vida, faleceu na noite desta segunda-feira (06/11) após sofrer um mal súbito seguido de uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia na casa em que residia com os pais, situada na localidade Conduru, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, as primeiras informações repassadas aos profissionais de saúde é que a criança tenha vindo a óbito após se engasgar com a alimentação, no entanto, ao dar entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, o médico descartou a hipótese de engasgo e atestou, preliminarmente, que o bebê faleceu de causas naturais (um possível infarto).

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, a criança aparentava ser muito saudável, se alimentava bem e havia passado o dia brincando como de costume, mas durante a noite, os pais perceberam que o filho estava com dificuldades para respirar, na qual tentaram reanimá-lo, porém, o bebê não respondia aos estímulos. 

Na tentativa de salvar a criança, os familiares a conduziram em direção ao hospital de Cocal, mas ao chegar no povoado Campestre, constatou-se que o garoto já estava sem vida. Profissionais ainda tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. 

O fatídico pegou todos de surpresa e chocou a comunidade cocalense, principalmente da região Campestre. Centenas de internautas utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e ao mesmo enviar mensagens de conforto aos pais (Naldo e Diêise), que estão sofrendo muito com a perca repentina. O pequeno Luan era muito amado pelos familiares e tinha o dom de encantar a todos que faziam parte de seu convívio.