A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí efetuou a prisão de André Luiz Félix da Silva, conhecido como "André da Ilha", de 37 anos, em cumprimento a mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/12), em uma casa situada na localidade Pitombeira de Baixo, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 

polícia informou que André da Ilha é foragido do sistema criminal e é investigado por tráfico de drogas atribuído a facção criminosa Comando Vermelho, atuante no litoral piauiense, inclusive, suspeito de ordenar diversos homicídios registrado nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. 

Aproximadamente 40 policiais integrantes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, com apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuaram no cumprimento das ordens expedidas pelo Exmo. Juiz da comarca de Cocal-PI e correlatos mandados de prisão expedidos pelos competentes juízos criminais por onde tramitam as ações penais em desfavor do preso. 

Diligências veladas a cargo dos operadores da FTSP indicaram que o criminoso estava usando nomes falsos, revezando seu esconderijo entre imóveis da zona urbana e rural, de onde continuava a perpetrar suas condutas criminosas. 

Na ocasião além da prisão foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro e dois veículos utilizados pelo investigado. O preso está sendo autuado em flagrante delito e depois será transferido para o sistema prisional.