A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP-PI/PHB) efetuou a prisão de André Luiz Félix da Silva, conhecido como "André da Ilha", de 37 anos, em cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/12), em uma casa situada na localidade Pitombeira de Baixo, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 

Em nota, as forças policiais informaram que André da Ilha era tido como foragido da justiça e é investigado por atuação no tráfico de drogas em contexto de organização criminosa [facção Comando Vermelho] atuante no litoral piauiense, inclusive, ainda é apontado como o mandante de diversos homicídios registrados nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. 

Um contingente de quase 40 policiais atuaram no cumprimento dos decretos expedidos pelas Comarcas de Cocal e Parnaíba, onde tramitam as ações penais em desfavor do preso. 

Diligências veladas a cargo dos operadores da FTSP indicaram que o conduzido estava usando nomes falsos, revezando seu esconderijo entre imóveis da zona urbana e rural, de onde continuava a perpetrar suas condutas criminosas. 

Na ocasião, além da prisão, foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro e dois veículos utilizados pelo investigado. O preso está sendo autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e depois será transferido para o sistema prisional.