Agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estão em diligências no intuito de capturar um homem identificado apenas pelo prenome de Raimundo, suspeito de balear no tórax uma enteada de apenas 13 anos. O fato aconteceu na noite deste domingo (19/12), por volta das 22 horas, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O Blog do Coveiro apurou que o acusado estava armado com uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha" e discutia proferindo ameaças a esposa. Em meio à confusão, a enteada tentou intervir quando acabou sendo atingida por um disparo da arma de fogo na altura do peito, bem próximo ao pescoço. 


Após o ocorrido, o acusado se evadiu e desde então não se teve mais notícia sobre o seu paradeiro. Já a vítima foi socorrida pelos familiares e levada ao Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu atendimento médico e se encontra internada em observação. 

Apesar do susto, os ferimentos ocasionados pelos fragmentos da munição (chumbo) atingiram a adolescente superficialmente (somente na pele). 


A mãe da vítima e demais familiares e testemunhas, acompanhados pelo Conselho Tutelar, estiveram formalizando a denúncia junto a Polícia Civil, que assumiu as investigações sobre o caso.