Um dos competidores de motocross (número 117), identificado como Daniel Santos, de 36 anos, natural de Nova Venecia, Espirito Santo, está desaparecido desde o início da tarde desta quarta-feira (26/01), enquanto participava de uma das provas do Rally Cerapió 2022. Acredita-se que o homem esteja perdido em alguma comunidade rural dos municípios de Viçosa do Ceará, Cocal, Cajueiro da Praia ou Luís Correia.  

O desaparecido não chegou a concluir o terceiro dos quatro dias de enduro, que teve como percurso 294 quilômetros, com saída em Ubajara-CE, com linha de chegada em Luís Correia, no litoral do Piauí. 

Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, os organizadores do evento realizaram um mutirão e estão trabalhando incansavelmente nas buscas pelo atleta. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, bem como os bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil do Ceará também estão em diligências em torno dos trechos do percurso trilhado pelo desaparecido.

Quem souber de qualquer informação que ajude a localizar Daniel, por favor, entrar em contato por um dos telefones/WhatsApps: (86) 9.8809-7686 (Marta) ou Flávia: 9.8849-9009.

Nota oficial à imprensa

A organização do Rally Cerapió 2022 informa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES). Ele participa da competição na categoria motos e desde ontem (26/1) não há informação do seu paradeiro. Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buíra, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.

A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem. O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

A organização do Rally Cerapió está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento.